quarta-feira, 2 de março de 2011


o que é o corte quimico


Apesar de o nome parecer bonito e imponente, é bom vocês saberem, corte químico é uma das piores coisas que podem acontecer com nossos cabelos. Embora nós entendamos esse termo como literalmente um corte, isso não acontece, o nome deveria chamar-se então, quebra química.

O que acontece durante o corte químico é a queda de tufões de cabelos, realmente como se estivéssemos cortando uma mecha de fios, isso ocorre por causa da fraqueza dos fios após tanto uso de produtos químicos.

Tinturas de cores diferentes, descolorações, alisamentos e hidratações químicas são os causadores para a existência do corte químico, todas essas coisas separadamente causa danos aos fios, juntos então eles causam um grande desgaste!


Claro que tudo isso sendo usado moderadamente e com o acompanhamento de um bom profissional não desencadeará problemas desse tipo. As mulheres não precisam abrir mão das técnicas de beleza para evitar o corte químico.

Se você utiliza esses tratamentos citados assim, ainda não é hora de se desesperar, como tudo na vida, isso também tem solução, não para concertar, pois uma vez no cabelo, o corte químico deixa seqüelas para sempre, mas dá para evitar.

As dicas são simples como não lavar o cabelo constantemente, se seu cabelo é colorido hidrate com maior freqüência, não descolorir o cabelo mais de uma vez, não usar descolorante com água oxigenada, enfim, coisas simples de se fazer e que podem salvar a vida do seu lindo e querido cabelinho. Um bom conselho também é de sempre que possível manter seu cabelo natural ou usar produtos sem amônia e com baixo pH, assim o volume químico do cabelo fica reduzido.
0

0 comentários:

Postar um comentário