quarta-feira, 2 de março de 2011


franja!


A franja além de estar sempre em alta, trás muitos benefícios para quem a adere. Lógico que não é apenas decidir ter franja e tacar a tesoura nos fios tem que ter um estudo, toda uma preparação antes de cortar a franja.
Fatores como o formato do rosto, textura do cabelo, e até mesmo o comprimento da franja interfere em um bom visual ou não. Então hoje iremos dar algumas dicas para que você não erre a mão na franja.


Para quem tem o rosto mais quadrado a franja é muito indicada, ela quebra esse formato de rosto forte, dando um ar mais delicado para a pessoa. O mesmo acontece em quem tem o rosto mais arredondado.

Já quem tem o rosto muito fino, a franja reta não fica muito boa, ela destaca o alongamento do rosto, se você quiser mesmo usar franja, opte pelo franjão não muito liso, para não escorrer ainda mais seu rosto.

Já quando o assunto é a textura do cabelo, o indicado é que apenas quem tem cabelos lisos deveriam usar, já que cabelos ondulados e cacheados normalmente são muito volumosos. Mas nos dias atuais isso não é mais regra, o cabelo sendo bem cuidado qualquer textura pode usar a franja, quando estivar na escova ou chapinha, claro.

Sobre o tamanho ideal da franja, o indicado é que , na hora do corte, o cabelo esteja molhado e o cabeleireiro deixe-a abaixo da sobrancelha, se você achar que tem olhos arredondado demais, deixe um caimento nas laterais da franja, isso pode ajudar a disfarçar.
0

0 comentários:

Postar um comentário