domingo, 20 de março de 2011


mechas californianas passo a passo


As mechas californianas são caracterizadas pela raiz mais escura e as pontas mais claras, deixando um tom bem natural.
Para fazer as mechas, você deve procurar um salão de beleza, pois fazer em casa pode ser arriscado,

1 - Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios.
Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.
Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.
Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.

2 - Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.

3 - Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.

4 - Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.

5 - Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.

As mechas californianas podem ser feitas tanto em cabelos escuros, quanto em cabelos mais claros.
6

6 comentários:

Christyanne Maia disse...

Amei seu blog flor!... Essas dicas de mechas californianas são simplesmente MA-RA!... Me ajudou bastante, esclarecendo dúvidas e a decidir o que realmente farei nos meus cabelos!!! Bjs;*

rayanne disse...

oi christyanne eu agradeço pela visita e o comentario volte mais vezes!!Participe sempre,deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, exemplos ou simplesmente dizendo um "Olá!"sua participação é extremamente importante para este blog.obrigado!!

jcc disse...

joelma a dorei suas dicas

rayanne disse...

obrigado joelma!!!
seja bem vinda querida!!

Anônimo disse...

mas tipoo qual o volume da agua oxigenada e o pó tem qe ser azul?

Anônimo disse...

Oie,fiz mexas a poucos dias,ja e a terceira vez q faco,so q dessa vez a cabeleleira errou a mao,desde a primeira vez fiz com mexas com tinta e mexa com o po,ficou lindo as outras vezes,q todos perguntavam como q ela fazia assim com dois tons de loiro.Ficava bonito pq pedia pra ela q nao qria q meu cabelo ficasse branco e nem laranjado.So q agora fiz novamente e ela deixou meu cabelo manxado,laranjado sei la,ta feio demais,a cabeca ta de uma cor e as pontas de outra nossa to me sentido feia.Todos q achava lindo antes ninguem gostou agora pq ficou horrivel.To chateada pq ela msm disse q ta bonito e nao pode fazer nada,queria saber se eu for em outro profissional tem como tirar as manhas e o laranjado do cabelo.Me oriente por favor pq to pensando em passar tinta preta...aguardo

Postar um comentário