quarta-feira, 2 de março de 2011


cuidados para cabelos secos



Problemas capilares existem vários, queda de cabelo, caspas, pontas duplas, enfraquecimento dos fios, entre outros. Mas o problema mais visível e freqüente na vida das mulheres é o ressecamento do cabelo.

O motivo para os cabelos ficarem secos ou ressecados é que é muito fácil: basta um sol em excesso, usar tinturas, fazer químicas, fazer alisamentos e outras coisas. Então a dica é sempre hidratar os cabelos.

Por exemplo, se você passar muito tempo exposta ao sol, os seus fios serão os primeiros a sentir essa ação horrível, e a forma que eles têm de demonstrar isso é ficando ressecados.

Outro vilão dos cabelos secos são os shampoos com grande quantidade de detergentes, por isso é importante ler os rótulos nas embalagens e usar produtos bons em casa, você pode está comprando veneno para seus cabelos sem saber.

Molhá-los sempre com água quente também pode enfraquecer os fios deixando-os mais secos. No inverno é bem lavá-los com menor freqüência, justamente para evitar a água quente no couro cabeludo. Para esses probleminhas citados a cima, é lógico que temos solução. Para começar, evite ao máximo água quente, ela pode prejudicar muito além do que você imagina, então agüenta a água fria ou até mesmo morna.

Após o banho com água fria, use sempre cremes sem enxágüe com protetor solar, ou apenas o protetor específico para cabelos, independente do clima seu cabelo tem que está protegido de qualquer raio de sol.

Sobre os xampus, use os que não contêm sal e os que têm em suas formulas chamado formadeido, ele é menos agressivo que os detergentes dos outros shampoos e ajudam na proteção molecular dos fios.

Algumas marcas boas para cabelos enfraquecidos são os xampus da Loreal, Kerastase, Pantene, entre outras.Vale sempre experimentar, pois o que é bom pra mim, pode não ser bom pra você e vice versa.
0

0 comentários:

Postar um comentário