domingo, 21 de novembro de 2010


combine o corte de cabelo com formato do rosto

O corte de cabelo e o penteado ajudam a realçar mais ainda a beleza feminina. Por isso, se você quer acertar no corte de cabelo e no penteado é fundamental ficar atenta ao formato do seu rosto.

Confira abaixo algumas dicas de corte de cabelo e penteados conforme o formato do seu rosto:

Rosto quadrado: Combina com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Fuja do cabelo muito liso e grudado no rosto visto que destaca o formato mais “duro” do rosto.

Rosto redondo: O ideal é esconder as curvas, então prefira o penteado liso e com pouco volume. Optar pelo cabelo longo é o mais indicado. Caso decida pelo cabelo curto, o ideal é que ele não tenha volume.

Rosto alongado: Para esse formato de rosto é necessário dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais indicado. Opte por um corte que proporcione um ar mais fresco, descansado.

Rosto em formato de coração: Para quem tem um queixo pequeno, opte pela franja e cabelo na altura dos ombros. Uma ondulação moderada dará mais movimento ao corte.

Rosto triangular: Combina com cabelo curto que tenha movimento, ou então deixe o cabelo até a altura do ombro e use franja de lado.

Rosto oval: Esse tipo de rosto fica bem com volume visto que o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. Fica ótimo tanto com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas.

Rosto diamante: Esse rosto se caracteriza pela mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente. Sendo as bochechas o que mais se destaca. Os cortes retos na altura dos ombros são ficam ótimos. Jamais opte por penteados carregados demais.
Uma dica é acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, sem deixar que caiam sobre as bochechas.
0

0 comentários:

Postar um comentário