segunda-feira, 25 de outubro de 2010


saiba como valorizar seu cabelos com estilo

Spray Fixa o liso

Se você quer manter o cabelo no lugar o dia inteiro, precisa investir neste finalizador. Versátil, ele sustenta a escova (como a da modelo da foto), o penteado cacheado, a franja alinhada... Hoje, com uma formulação bem mais leve que a do antigo laquê – lembra como ele petrificava a cabeleira e deixava o aspecto superartificial? –, o produto proporciona maior naturalidade ao visual. A escolha do grau de fixação vai depender da espessura dos seus fios: média ou forte para os grossos e os que estão perdendo o corte; e suave para os ralos e finos.

Como garantir o efeito: faça uma escova, borrife spray fixador em uma mecha e passe a chapinha nela três vezes. Repita o processo em todo o cabelo para ganhar um liso encorpado, em vez do tradicional escorridão. A sugestão para quem prefere ondas é aplicar o cosmético em um tufo e, em seguida, envolvê-lo no babyliss por 7 segundos. Já se for fazer um penteado mais elaborado, finalize-o dando um jato em toda a extensão.

Porção certa: dê uma borrifada em cada mecha que for receber a escova, o babyliss ou a chapinha. No caso de um coque, por exemplo, espalhe o spray dando duas voltas ao redor da cabeça.

Regra básica: jamais aplique-o direcionando o bico para um só lugar, sob o risco de deixar os fios superduros e até esbranquiçados. O correto é movimentar a embalagem durante todo o tempo de uso.



Mousse Define os cachos


É a melhor pedida para quem não abre mão de modelar com suavidade, sem dar aos fios uma aparência engomada – veja a prova disso no crespinho que está na foto. Com dupla função, a mousse pode ser usada pra definir ondas ou fazer um liso encorpado (com ajuda da escova, claro). Na hora da compra, fique atenta ao rótulo: há marcas que oferecem volume e outras que controlam, porém todas têm fixação variando de leve (com resultado bem sutil) a extraforte (ideal para os longos pesados).

Como garantir o efeito: no cabelo úmido, distribua a mousse uniformemente em todo o comprimento. Se quiser encaracolar, amasse as mechas com as mãos, indo das pontas à raiz. Deixe secar naturalmente ou use um secador com difusor acoplado. Para marcar ainda mais os cachos que se formaram, prefira o babyliss.Quer alisar? Então, faça uma escova seguida ou não de chapinha logo depois de passar o produto. Qualquer que seja a produção escolhida, os fios vão ficar com aparência bem-tratada, cheios de brilho e assentados.

Porção certa: só dá para descobrir a dose ideal com o uso regular. Mas, a princípio, utilize o equivalente a uma noz se tiver cabelo curto, duas se for médio e três no longo.

Regra básica: não fique passando a mão na cabeleira porque a mousse vai sair, deixando o penteado desgrenhado.



Gel Modela o repicado


Atende tanto a quem gosta de um estilo descontraído (como o da modelo) quanto comportadinho, porque facilita a produção dos fios desfiados, mantém o penteado no lugar e controla o volume. Há opções de fixação forte (para cabelos de festa ou nos casos em que a cabeleira está sem corte) e suave (bom para o dia-a-dia), além das que conferem efeito molhado e mudam de cor sob a luz artificial – da danceteria, por exemplo. Mas atenção, independentemente da escolha, evite os que contêm álcool, pois causam ressecamento.

Como garantir o efeito: aplicar gel na cabeleira molhada garante que ela seque exatamente da forma que foi penteada, sem armar nem eriçar. Sendo assim, depois e colocar o cosmético na palma da mão e espalhar em todo o comprimento, deslize os dedos da raiz às pontas para um visual liso. Se quiser ondular, passe um pente de dentes largos ou dê uma leve bagunçada jogando a cabeça para trás e para os lados. Deseja encrespar? Então, amasse os fios colocando as pontinhas na palma da mão e subindo em direção à raiz.

Porção certa: coloque uma quantidade do tamanho de uma ou duas cerejas nos cabelos curtos, entre quatro e cinco nos médios e de seis a oito nos longos.

Regra básica: nunca passe o finalizador no couro cabeludo para prevenir caspa.



Pomada Marca as mechas


Seja qual for o comprimento, o tipo ou a cor do seu cabelo, o hit da temporada é valorizar a textura dos fios e, para isso, a pomada é o que há de melhor. Sua consistência define as mechas e as linhas do corte, elimina o arrepiado e confere brilho intenso, como no look desta página. A boa nova para quem é fã incondicional da escova são as opções termoativadas. Usadas antes do secador ou da chapinha, deixam a cabeleira superlisa e mais resistente ao vento e à umidade do ar.

Como garantir o efeito: se o objetivo é valorizar a textura e o corte, primeiro seque e ajeite o cabelo como de costume. A seguir, ponha a pomada na palma da mão, esfregue-as até sentir aquecer e deslize os dedos somente nas pontas, puxando para baixo (se for médio ou longo) ou para cima (se for curto). Caso queira alisar, aplique uma finíssima camada do produto no comprimento úmido, escove ou faça chapa.

Porção certa: use uma pontinha de dedo e vá aumentando a dose aos poucos e com muita cautela, de acordo com a sua necessidade. Aqui, menos é mais.

Regra básica: exagerar na quantidade ou aplicar pomada na raiz proporciona uma aparência suja. Para remediar, você vai ter que lavar novamente a cabeça com bastante água morna e xampu anti-resíduos para remover toda a gordura da formulação.
0

0 comentários:

Postar um comentário